"A primeira vez que vi o Silas foi com um cachecol do Sporting" - Frederico Varandas

Frederico Varandas apresentou esta sexta-feira Jorge Silas como novo treinador do Sporting, em Alvalade.


O presidente do Sporting deixou ainda uma palavra a Leonel Pontes, que assumiu o comando da equipa de forma interina nos últimos quatro jogos.

"Estamos todos frustrados, frustrados por hoje o Sporting não ocupar o lugar correspondente à valia do seu grupo. Uma palavra especial para o mister Leonel Pontes que assumiu de uma forma transitória a passagem de Marcel Keizer para esta equipa técnica e fê-lo com grande profissionalismo, dignidade e com todas as dificuldades fez o melhor que conseguia", começou por dizer o líder dos 'leões'.

De seguida, Frederico Varandas destacou a valia da nova equipa técnica do clube de Alvalade: "Uma equipa técnica jovem, com competência, ambição, coragem, com muita coragem e muita vontade de aqui estar."

"Enquanto assinávamos os contratos, vou pedir para confidenciar uma história que ele nao sabia, remonta há uns bons anos. Perguntei se ele sabia a primeira vez que o tinha visto ao vivo, ele achava que era enquanto jogador. Mas não, a primeira vez que o vi ao vivo foi em 2002, na Praca do Rossio, com o cachecol do Sporting a festejar o título. 17 anos depois estamos aqui. Eu presidente, ele ex-jogador, agora treinador do Sporting. Reforçar que nós, apesar de frustrados temos muita confiança que seja esta equipa técnica a pôr o Sporting no lugar correspondente à valia daquele grupo", rematou.

Jorge Manuel Fernandes 'Silas', de 43 anos, sucede no comando da equipa a Leonel Pontes, que orientou o Sporting interinamente após a saída do holandês Marcel Keizer, dispensado após a derrota com o Rio Ave (3-2), em 31 de agosto, na quarta jornada da Liga. Pontes acumulou um empate e três derrotas.

Na sua única uma experiência como treinador principal, Silas chegou ao Belenenses em janeiro de 2018, fez toda a temporada de 2018/19 e saiu já no decorrer desta época, após a quarta jornada da liga, deixando a equipa lisboeta no 17.º lugar.

Após seis jornadas, Silas vai encontrar o Sporting no sétimo lugar do campeonato, com oito pontos e a igual distância do Famalicão, que lidera, com 16, enquanto os rivais Benfica e FC Porto somam 15.

A estreia de Silas está prevista para a próxima segunda-feira, quando o Sporting visitar o Desportivo das Aves, na sétima jornada.

Fonte: Sportinforma
@Jornal SAPO.PT
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: