Sporting procura investimento forte em 2017/2018

Sporting Contrato com a Nos é almofada financeira, pois não integra reestruturação da SAD


Bruno de Carvalho prepara-se para investir mais de 30 milhões

“Só a formação não chega”. A frase é do treinador Jorge Jesus, após o último jogo da temporada do Sporting. As baterias estão viradas para o título nacional, após uma época fracassada e os leões preparam-se para um novo investimento profundo, em jogadores de qualidade, à semelhança do verão passado, apurou o JN junto de fonte próxima do processo.

E tudo porque o contrato de 515 milhões de euros celebrado com a NOS não está integrado na reestruturação financeira negociada por Bruno de Carvalho com os bancos credores e, por isso, dá uma almofada financeira à sociedade leonina. Ou seja, é bem provável que o Sporting repita ou supere os 31,63 milhões de euros gastos em transferências no ano passado. A utilização de factoring (crédito concedido sobre futuras receitas) não é considerada um problema.

Nesse sentido surge, por exemplo o nome do romeno Florian Andone. Segundo fonte próxima do jogador, o Sporting lidera a corrida e estará disposto a pagar 12 milhões aos espanhóis do Corunha. Tudo porque os leões têm lugar nas competições europeias da próxima temporada e os outros dois interessados, Inter e Fiorentina, não conseguiram apurar-se.

O objetivo do investimento é, claro, atacar o título em força. A promessa é de Bruno de Carvalho. E se falhar, apurou o JN, o líder irá refletir sobre a continuidade na presidência.

Ainda em relação à próxima época, o JN sabe que em Alvalade está assumido que um dos principais erros foi o número de jogadores à disposição do treinador Jorge Jesus. Ao todo, trabalham 33 atletas na equipa principal, que acumularam em demasia a insatisfação por não serem utilizados e acabaram por contaminar o balneário. A redução será drástica, para, no máximo 25 elementos. De qualquer forma, Iuri Medeiros e Jonathan Silva têm lugar certo na equipa. Já sobre Mané surgiu um volte-face e, devido à lesão, permanecerá no Estugarda.

@Jornal de Notícias
Por Luís Mota desporto@jn.pt

Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: