Sporting na Federação de Voleibol e as caras novas

Lourenço Martins (12) , que jogou pela Seleção, é um dos mais valiosos para os 100 pontos


O regresso do Sporting à modalidade, através de entrada direta na 1ª Divisão, ganha forma.

O nosso jornal apurou que a candidatura leonina já está em análise no departamento jurídico da Federação (FPV), que deverá esta semana dar um parecer. O veredicto prende-se em analisar se os principais requisitos estão cumpridos, nomeadamente a questão dos 100 pontos que oito jogadores têm de somar para que a candidatura receba o aval para disputar já em 2017/2018 a 1ª Divisão.

À partida, a pontuação exigida parece assegurada com os oito jogadores portugueses do plantel através da presenças nas Seleções Nacionais sénior – Lourenço Martins jogou agora a poule de apuramento para o Mundial – e Seleção Nacional jovem (caso de Afonso Reis), bem como por intermédio dos atletas de clube nível 1, como são os casos de Miguel Maia, Hugo Ribeiro e Fabrício Silva (Kibinho), titulares na época passada pelo Sp. Espinho, chegando à final do playoff do título e à conquista da Taça de Portugal. De acordo com os regulamentos, a candidatura de acesso à 1ª Divisão tem de dar entrada até ao dia 30 de junho. E depois, caso obtenha o aval do departamento jurídico, o Sporting pode então formalizar a inscrição dos jogadores junto da entidade federativa.

Falta o oposto

Tal como Record já tinha revelado há alguns dias, do Brasil surgiram notícias de que dois jogadores canarinhos estão a caminho de Alvalade. O central Robinho e o atacante Renan Purificação, o que perfaz neste momento 10 atletas. Faltam dois, um deles um oposto, devendo o plantel ficar encerrado nas próximas semanas. O Sporting ainda não confirmou nada sobre o projeto do regresso do voleibol, nem mesmo o nome de Miguel Maia.

@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: