Sporting é a 4.ª equipa que mais minutos deu à formação nas principais ligas europeias

Só Athletic Bilbao, Real Sociedad e Lyon estão acima no estudo do Observatório do Futebol


O Sporting é a quarta equipa entre as seis primeiras ligas do ranking da UEFA que mais minutos deu aos jogadores formados no clube nos últimos seis meses, segundo um estudo publicado pelo Observatório do Futebol.


A análise do CIES incidiu sobre o período compreendido entre 1 de novembro e 1 de maio e concluiu que os jogadores da formação leonina jogaram em média 41,7 por cento dos minutos totais disputados pela equipa. Só Athletic Bilbao (64 por cento), Real Sociedad (49,8 por cento) e Lyon (48,8) estão acima do Sporting.

De resto, o emblema de Alvalade é mesmo o único clube português no top-100 se contabilizarmos todos os campeonatos europeus. Nesta tabela, os leões figuram no 28.º posto do ranking. Na liderança está o Tatran, da Eslováquia, com 75,5 por cento. O último clube que figura no top-100 é o VPS, da Finlândia, com 26,3 por cento.

O estudo teve em conta jogadores que estiveram no clube pelo menos três temporadas entre os 15 e os 21 anos de idade.

Autor: Luís Miroto Simões
Foto: Hugo Monteiro
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: