Sporting aceita Marco Silva no Dragão

Dirigentes leoninos não colocarão problemas a assinatura anterior ao dia 30 de junho. 


O Sporting não colocará qualquer entrave à contratação de Marco Silva por parte do FC Porto, apesar de a cláusula que impediria a assinatura por um dos outros dois grandes clubes nacionais apenas expirar a 30 de junho.


Ao que o CM apurou, Bruno de Carvalho entende que estão ultrapassadas as duas épocas sobre as quais essa alínea da rescisão contratual de 2015 incidia. A recente aproximação e o reatar de relações com o FC Porto também são fatores que influenciam a anuência dos leões à ida de Marco para o Dragão.

 Em relação ao processo de negociação entre a SAD portista e Marco Silva, a bola continuava, ontem, do lado do técnico de 39 anos, a quem o clube portista garantiu que, apesar da situação financeira, tudo fará para construir um plantel capaz de devolver o FC Porto ao trilho dos títulos.

Ainda assim, o treinador português tem clubes interessados em Inglaterra, capazes de proporcionar um salário acima do normalmente praticado pelos dragões, como o Crystal Palace e o Watford. Em Inglaterra, noticiou-se mesmo que Marco Silva tinha rejeitados os dragões e estava inclinado a rumar ao Crystal Palace, mas, segundo soube o CM, o técnico continuava ontem a negociar com o FC Porto, sendo a grande prioridade e o nome que conseguiu gerar consenso entre os administradores da SAD, incluindo o presidente Pinto da Costa. É um processo que a burocracia obriga também a que seja moroso - aliás, só ontem Marco se desvinculou, em Inglaterra, do Hull.

Por Sérgio Pereira Cardoso e Mário Figueiredo
@CMJornal.pt

Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: