Romeu Filimon. "Gelson Dala vai superar Mantorras e Dinis"



Treinador que lançou o extremo angolano na equipa principal do 1º de Agosto antevê uma carreira brilhante para o jovem avançado do Sporting.


Foi sem surpresa que o treinador Romeu Filimon recebeu por Bola Branca a notícia de que Gelson Dala tinha sido chamado por Jorge Jesus a integrar os trabalhos da equipa principal, em Alcochete.

"Não me surpreende nada", começa por dizer. "Foi comigo que o Gelson Dala subiu à equipa principal do 1º de Agosto, porque vi nele um jogador com grande habilidade técnica, velocidade e veia concretizadora" confessa o técnico, que trabalhou com o avançado leonino, quer nas selecções jovens de Angola quer nos "militares" do 1º de Agosto, de Luanda.

Romeu Filimon revela que, enquanto seleccionador angolano ou mesmo como treinador de outros clubes, sempre que se cruzou com Gelson Dala (mas também com Ary Papel, actualmente emprestado pelo Sporting ao Moreirense), fez questão de os incentivar a superarem-se porque, pelas suas qualidades, "com eles tudo iria sair bem".

No caso concreto de Gelson Dala, o seu ex-treinador acredita mesmo que "com o trabalho rigoroso que se faz em Portugal, ele virá a ser uma arma mortífera capaz de superar nomes como Pedro Mantorras, Joaquim Dinis e outros angolanos que deixaram a sua marca no futebol português".

Gelson Dala, de 20 anos de idade, chegou ao Sporting no último mercado de transferências e marcou, até agora, 12 golos em 16 jogos pela equipa B leonina.

Com contrato até 2019 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o jovem internacional angolano, campeão pelo 1º de Agosto, pode ter a primeira oportunidade granjeada por Jorge Jesus na equipa principal do Sporting, na penúltima jornada do campeonato, em Santa Maria da Feira, diante do Feirense.

Por Luís Aresta
@RR.PT


Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: