"Perguntam-me constantemente porquê" - Por Paulo Morais

Ex: Guarda-Redes do Sporting "desabafou" na sua pagina pessoal.


"O porquê de eu ser de um clube que está há 15 anos sem vencer um campeonato. O porquê de eu sofrer tanto por algo que dizem não me dar nada em troca. O porquê de eu sofrer tanta semana após semana. O porquê de pagar quotas. O porquê de eu acreditar nos ideais. O porquê. O porquê de eu ser do Sporting Clube de Portugal, fiz me homem e nasci naquela casa para o futebol, eles sabem lá!"

"A resposta muitas das vezes é o silêncio. O silêncio de quem sabe o porquê, mas que não se explica. É o silêncio de quem sente. De quem vive. Dia após dia. Semana após semana. Mês após mês. Ano após ano. É o silêncio de quem nunca abandona. De quem nunca desiste. De quem acredita. De quem não verga. De quem cai, mas se levanta. É o silêncio de quem ama."

"De quem se orgulha. De quem é fiel. O silêncio de quem luta. De quem conquista. De quem faz das fraquezas forças. O silêncio. O silêncio de quem sabe o porquê. Mas que não se explica. A última vez que o Sporting celebrou um campeonato português foi a 28 de Abril de 2002."

"Confesso que me apaixonei. Não me apaixonei pela Glória. Apaixonei-me pelo Esforço. Pela Dedicação. Pela Devoção. Apaixonei-me pelos valores que desde sempre me transmitiram. Apaixonei-me pelo orgulho. Pela honra. Apaixonei-me pela própria paixão dos mais de três milhões de fiéis seguidores."

"Passaram-se 15 anos. 15 Anos sem conquistar um campeonato. Mas são 15 anos de paixão. De luta. De orgulho. De fidelidade. De amor intransigente. São, principalmente, 15 anos de Esforço, Dedicação e Devoção. É mais fácil quando se ganha. Quando se conquista. Quando se vence. Quando assim não é, tudo se desmorona. Menos aqui, neste clube. Aqui, muito mais importante que o sucesso, está a honra e o orgulho."

"Está a paixão de quem comanda o sonho. E nem que venham mais 15 anos... Estaremos aqui, como sempre estivemos e iremos estar. Terminou mais uma época desportiva. Fica a angústia de não se ter feito justiça que ficou por fazer o ano passado, muita coisa correu mal. Mas há uma certeza: O futuro é verde e risonho. Preparem-se, o Crónico está a chegar!"

Por Paulo Morais (Ex: Guarda-Redes do Sporting)
SPORTING SEMPRE!
CUMPRIMENTOS, SL.
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: