Pedro Delgado: «Ficar no plantel principal do Sporting é o objectivo»

Pedro Delgado começou a jogar à bola na companhia do pai, Amílcar Delgado, ex-jogador e treinador do Portimonense, e foi também o clube de Portimão que representou nos primeiros anos da formação. Rumou depois ao Sporting, em 2010/2011, mas a passagem foi curta.


«Voltei para o Portimonense dois anos depois porque me andava a portar mal e o meu pai quis dar-me um puxão de orelhas», contou, justificando: «Foi o melhor que ele fez na altura porque aprendi.»

Ao fim de mais um ano em Portimão chegou então a oportunidade de se mostrar ao Inter: «Fui lá duas vezes. A primeira não correu muito bem, mas na segunda correu muito melhor e consegui ficar. Foi um salto importante. Já estava nos juniores do Portimonense, com idade ainda de juvenil, e tive a hipótese de continuar a crescer num futebol diferente.»

Em Itália conviveu com Zanetti ou Guarin (ex-FC Porto), jogadores que admirava e que eram símbolo do clube de Milão: «Estar ao lado deles e treinar com eles foi fantástico. Ao início era estranho estar ali, mas depois tornou-se normal e claro que não sentia qualquer diferença. Sempre me trataram bem.»

Chegado a sénior, o médio percebeu que não seria opção na equipa principal do Inter e saiu. Inglaterra e outros clubes de Itália chamaram por ele, mas o Benfica e o Sporting também manifestaram interesse. Tendo vontade de regressar a Portugal, não desperdiçou.

Foi falado para o Benfica, e o Inter até deu o negócio como fechado, mas acabou em Alvalade. O clube da Luz foi depois obrigado a fazer um esclarecimento sobre o processo e o médio não nega: «Foi tudo muito rápido. Não chegámos a acordo e no dia seguinte resolvi tudo com o Sporting e assinei.»

Objetivo para a próxima época: «Ficar no plantel principal do Sporting»

Sem ilusões, Pedro Delgado chegou ao Sporting a saber que ia jogar na equipa B e aproveitou a experiência. Nesta primera temporada treinou ainda às ordens de Jorge Jesus e quando regressar da Coreia do Sul apontará à equipa, mas sabe que não será fácil.

«O meu objetivo, como qualquer jogador da formação e estando na equipa B, é obviamente chegar à equipa principal. Depende de mim e claro do treinador, se achar que devo já estar nesse patamar.»

E com o Portimonense de regresso à Liga, um empréstimo à equipa da cidade de onde é natural não seria bom? «Jogar na Liga é sempre melhor do que jogar na segunda, ainda que se cresça muito na II Liga, mas o meu objetivo é ficar no plantel principal do Sporting. Se não ficar logo se vê.»

Com contrato até ao verão de 2018, o médio, que considera ter características iguais às de Bryan Ruiz e tem Mesut Ozil como jogador preferido, disse que a renovação «não está» ainda a ser tratada, mas para já não está «preocupado»

@Maisfutebol.iol.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: