Paulo Bento: "Agora há mais gente a valorizar o meu trabalho no Sporting"

Paulo Bento considerou esta segunda-feira que existe atualmente "mais gente a valorizar" os quatro anos em que treinou o Sporting, da I Liga, pelos poucos títulos e por algumas classificações que se seguiram.


O técnico orientou os leões desde 2005/06 a 2008/09, tendo arrebatado duas Taças de Portugal - 2006/07 e 2007/08 - e duas Supertaças - 2007 e 2008 -, além de ter sempre terminado o campeonato no segundo lugar, e lembrou as classificações inferiores às que almejou com "regularidade e que tão criticadas foram", até ao clube voltar ao segundo lugar, em 2013/14, com o técnico Leonardo Jardim, atual campeão francês, no Mónaco.

"Hoje em dia, não tenho dúvida que há mais gente a valorizar aquilo que foi feito em quatro anos consecutivos, sem atingir o objetivo principal", disse, à margem da primeira edição do Simpósio Legal para treinadores, organizado pela Aliança das Associações de Treinadores de Futebol Europeus (AEFCA), que decorre numa unidade hoteleira de Guimarães até terça-feira.

O ex-selecionador nacional, entre 2010 e 2014, sublinhou, a propósito da aposta na formação que promoveu em Alvalade, que isso não chegou para "ser campeão", mas considerou-a "inevitável" para o "processo dos clubes", até pelas dificuldades em "termos financeiros", tendo assinalado a aposta do Sporting de Braga em Abel Ferreira, treinador que passou pelas equipas B dos leões e dos 'arsenalistas'.

@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: