Paixão leonina impressiona até os norte-americanos



Site eneltece assistência no jogo de domingo em Alvalade


O portal norte-americano 'Excelle Sports', que se dedica exclusivamente ao desporto feminino, realça esta terça-feira os números de assistência registados no Sporting-Valadares de domingo, que chamou a Alvalade mais de 6500 espectadores, num artigo que tem como título "Clube profissional de futebol de Portugal arrasa recordes de assistência das equipas da NWSL".

Como o próprio título indica, a assistência registada em Alvalade supera a média das equipas do campeonato norte-americano, apontado como um dos mais competitivos do Mundo, que em 2016 teve assistências médias de 5,585 espectadores - em 2017, nas poucas jornadas já disputadas, vai em 5,560. O registo de 2016, refira-se, representou um novo máximo de assistência histórico na NWSL. Nos Estados Unidos apenas duas das dez equipas têm em média mais adeptos do que a assistência vista em Alvalade, as Portland Thorns e as Orlando Pride, que têm médias de 16,945 e 8,933, respetivamente.

"Por outras palavras: o apoio dos adeptos do Sporting no jogo de domingo não foi brincadeira", escreveu o referido portal, que depois lança a questão: "Qual é o segredo por trás destes grandes números?" A resposta foi dada no Twitter por Tatiana Pinto, que em resposta a uma conversa no Facebook revelou que é a paixão que faz a diferença. Ora, pegando nessa 'dica', o 'Excelle Sports' questiona: "Podemos trazer alguma dessa paixão para os Estados Unidos?".

Autor: Fábio Lima
@Record.pt

Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: