Uma serie de palestras motivacionais estão a decorrer na Academia de Alcochete, todas elas destinadas aos escalões de futebol de formação do Sporting.
O Objetivo é passar aos mais jovens a identidade e a cultura Sporting, dar também a conhecer momentos de superação sportinguista e o porquê do clube ser hoje uma referência mundial até no desporto adaptado.
Perante uma plateia composta pelos iniciados do Sporting (SUB-15) Norberto Mourão, atleta da Paracanoagem verde e branca partilhou a sua história de vida e a forma como ultrapassou o acidente de Mota que lhe retirou as pernas aos 28 anos de idade e lhe atirou para uma cadeira de rodas.
Hoje aos 36 anos, Norberto Mourão é atleta do competição, enverga orgulhosamente o leão ao peito, não encara o acidente como uma fatalidade mas sim como uma nova oportunidade e quanto à tramas, basta auscultar o que o atleta tem para dizer para se perceber que ficou tudo para detrás.
"Eu senti que não tinha que chorar, o que ficou para trás ficou para trás, o meu objetivo é voltar a fazer tudo o que fazia antes" afirmou Noberto na palestra promovida pelo Sporting. "Acabei por não ficar por traumas nenhuns pelo acidente" referiu o mesmo atleta de desporto adaptado.
O Atleta Campeão pelo Sporting ainda teve uma curta declaração que deixou os presentes na sala em perfeito estado de silencio ao afirmar que: "Sou mais feliz hoje do que era antes do acidente. Agora sou atleta de alta competição do melhor clube do mundo".
Norberto Mourão é um exemplo de superação, vítima de acidente de mota aos 28 anos conseguiu refazer a vida, e é hoje uma das maiores referências nacionais na canoagem portuguesa. Momento de superação de quem faz das adversidades um pretexto para crescer e se revelar com um dos maiores exemplos de vida.
Por Cortina Verde
Adaptado da SportingTV
0 comentários:
Post a Comment