Muito dificilmente os 'leões' serão cabeças de série no play-off da Champions

Basta mais uma equipa com melhor coeficiente apurar-se para a mesma fase para que o Sporting deixe de ser cabeça de série.


Com o terceiro lugar praticamente confirmado – muito dificilmente o Sporting chegará à vice-liderança - , a equipa de Alvalade poderá ter a vida dificultada no play-off de acesso à Liga dos Campeões.


De acordo com o que se tem passado nas principais ligas europeias, existem pelo menos quatro equipas na mesma ronda com melhor coeficiente do que os ‘leões’: o quarto classificado da Premier League (que poderá ser Liverpool, Manchester City, Manchester United ou Arsenal), o quarto classificado da liga espanhola (Atlético Madrid ou Sevilha), o terceiro de Itália (Roma, Nápoles ou Lázio) e ainda o Dínamo Kiev, que terminou o campeonato ucraniano na segunda posição.

Assim sendo, revela o jornal Record, só é preciso mais uma equipa com melhor coeficiente apurar-se para a mesma fase para que o Sporting deixe de ser cabeça de série. Neste cenário, as equipas anteriormente referidas passam a ser possíveis adversários do clube de Alvalade no play-off.

Na Alemanha, o quarto lugar ainda não está confirmado, podendo ficar atribuído ao Hoffenheim e ao Borussia Dortmund. O ideal para os ‘leões’ seria a formação de Julian Nagelsmann terminar na quarta posição, uma vez que têm um coeficiente inferior ao da equipa de Jorge Jesus.

Não esquecer ainda as 10 equipas que vão disputar a terceira pré-eliminatória, de onde sairão as cinco que irão completar o play-off. Dessas cinco, basta uma ter melhor coeficiente do que o Sporting para que os ‘leões’ passem para o lado dos não cabeças de série.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: