Luís Martins: «Houve uma ajuda de Jorge Jesus»

Treinador do Sporting B sublinha crescimento da equipa


Luís Martins admite que os jogadores da equipa principal do Sporting "ajudaram" a B a alcançar o objetivo da manutenção na 2.ª Liga.

"Houve uma ajuda do treinador principal [Jorge Jesus]. Os jogadores que vieram ajudar os colegas a crescer porque foram sérios e dedicados. É um projeto de liderança negociada e os jogadores da equipa B perceberam as opções e são os grandes responsáveis pela melhoria coletiva. Quando temos dois talentos como o Ryan Gauld e o Francisco Geraldes faz sentido jogar com eles de início. Até porque é o processo de evolução destes que está em causa. O Ricardo Esgaio, o João Palhinha, o André Geraldes, o Matheus Pereira... Não nos interessa de onde vêm, o importante foi quererem estar na equipa B e terem ajudado", afirmou ao jornal "Sporting".

E prosseguiu: "Não quero individualizar. O Leonardo [Ruiz] e o Gelson [Dala] são dois dos grandes jogadores que temos no plantel. Têm grande potencial, mas só podem ter sucesso quando tê jogo [...] Todos cresceram, alguns mesmo não jogando muito. Mais do que ser eu a dizê-lo, eles têm usado o 'altifalante' para dizer que são capazes e que vão desenvolver-se. Há um conjunto de jogadores com grande margem de progressão".

Autor: Sofia Lobato
Foto: Paulo Calado
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: