Julio Velázquez: «Piccini é um lateral de vocação ofensiva»

Antigo treinador do Belenenses treinou-o no Betis


Julio Velázquez acredita que Cristiano Piccini tem condições para se afirmar no Sporting. 


O técnico espanhol, de 35 anos, que começou a época no Belenenses e está agora no Alcorcón, trabalhou com o lateral-direito italiano no Betis, em 2014/15. "Treinei-o quando ele chegou da Fiorentina. No plano pessoal, é um miúdo fantástico, extraordinário, muito boa pessoa e muito bom companheiro, um jogador de grupo, que quer evoluir diariamente e está sempre disponível para aprender", introduz Velázquez, sobre o defesa que está prestes a ser anunciado como reforço do Sporting para as próximas cinco épocas, até 2022.

Os elogios são extensíveis ao plano futebolístico. "É um ala que tanto pode jogar como lateral, tendo um extremo à sua frente, como fazer ele próprio todo o corredor , em função do sistema ou do modelo da equipa. É um jogador potente, de grande capacidade física e profundidade, que chega bem a zonas de finalização e tem uma vocação ofensiva bastante acentuada", descreve.

Traçado o perfil de Piccini, Julio Velázquez recorda que a adaptação aos métodos de Jesus, ao Sporting e à Liga dependerá de uma série de fatores, mas a qualidade não será problema. "Jesus parece-me um dos melhores treinadores do Mundo e tenho grande estima por ele. Os bons jogadores adaptam-se a todas as equipas e o Piccini é um jogador de alto rendimento que pode adaptar-se a qualquer situação. Desconheço se pode ou não sair. O que para mim é claro é que ele é muito bom jogador. Desejo-lhe o melhor", acrescenta, certo de que o internacional sub-21 por Itália "ainda tem larga margem para progredir".

@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: