Jesus garante: "Defensivamente não é este o Sporting que eu quero"

Treinador do Sporting realçou que defensivamente a equipa precisa de evoluir.


Depois da vitória sobre o Sp. Braga, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, garantiu que a equipa precisa de melhorar em certos aspetos na próxima temporada. Neste caso, o foco é a defesa.


"Não é este Sporting que quero para a próxima época. Se quero este Sporting ofensivamente, quero. Se quero este Sporting defensivamente, não quero. Conseguimos ganhar o jogo, porque tivemos ataque posicional, jogadas de contragolpe. Defensivamente, continuámos a cometer alguns erros, o que leva a equipa a passar por alguns períodos de incerteza, quando tem um domínio constante", disse Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico dos leões falou ainda sobre os dois jogadores em destaque nesta partida: Podence e Bas Dost.

"O Podence é uma certeza. Está a ser trabalhado com tempo, como foi o Gelson. Errando, mas tranquilo. Sabe que ninguém o vai parar. Joga com uma margem de progressão muito mais facilitada. Ele tem muito talento. O que foi o Gelson num ano, vai ser o Podence para o ano", afirmou Jesus.

"O Bas Dost quando sai a jogar, a bola já não bate na parede. É um trabalho em que nós e ele temos vindo a evoluir. O Bas Dost tem talento e mentalidade de campeão. Joga em equipas que querem jogar para títulos. Além disso, é humilde. Quando o Adrien pegou na bola (no primeiro penálti), para não querer confusão, deixou levar a bola. Até por isso, merece a época que está fazer”, concluiu o técnico.

© Global Imagens
Por Notícias Ao Minuto
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: