Certezas e Incertezas para 2017/2018

Insucesso desta época retira margem de erro e provoca ‘minirrevolução’ no Sporting



A reunião mantida na segunda-feira entre Bruno de Carvalho (BdC) e Jorge Jesus (JJ) teve efeitos práticos na preparação da próxima temporada. Desde logo, sabe Record, uma das ideias mais vincadas na cimeira realizada no Estádio José Alvalade foi a de que o atual plantel leonino não corresponde àquilo que tanto presidente como treinador pretendem para a próxima temporada.

Nesse sentido, os dois homens´fortes do futebol leonino estão a fazer uma profunda reavaliação aos correntes ativos, analisando o mercado e as possibilidades de comprar e... vender.

Desde logo, e tal como o nosso jornal avançou em tempo oportuno, há nomes que já foram ‘riscados’ pelo treinador para a próxima época e que nem sequer são equacionados para a pré-temporada: Jug, Douglas, Jefferson, Zeegelaar, Castaignos e Spalvis (ver peça ao lado).

No entanto, há outras situações pendentes no plantel que exigem uma decisão... técnica. No lado direito, e com a contratação de Piccini, o espaço de manobra de Esgaio ficou francamente reduzido. Nesse sentido, o Sporting está a equacionar o empréstimo do defesa a um clube da Liga para, desta forma, perceber se o camisola 46 pode ou não ser um jogador de futuro para o clube. O eixo da defesa é o sector que maiores dores de cabeça tem dado a Jorge Jesus. Coates é o único jogador ‘insubstituível’ e o Sporting já garantiu a contratação de André Pinto. Segundo foi possível apurar, se surgirem propostas por Rúben Semedo e por Paulo Oliveira, BdC não dirá que não... Concorrência para Dost A contratação de Mattheus e o regresso de Iuri resolvem algumas das carências identificadas por JJ e BdC no processo intermédio.

Contudo, há ainda mais alguns ‘buracos’ para tapar. As permanências de Palhinha (será reavaliado na pré-época), Petrovic (regressa de empréstimo, mas sem certezas quanto à permanência), F. Geraldes (ainda não convenceu e pode ser cedido), Bryan Ruiz (cobiçado na Turquia) e de Matheus Pereira (que pode ser emprestado ao Estoril) são ainda uma incógnita que só as contas do mercado irão desfazer

No ataque, uma coisa é certa: Alan Ruiz e Podence ocupam-se do apoio a Bas Dost, mas o holandês ainda não tem ninguém que lhe faça sombra (Gelson Dala terá a pré-temporada para mostrar serviço a Jorge Jesus). O dossiê avançado é uma das grandes prioridades a curto prazo. *

Por Alexandre Carvalho e António Adão Farias
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: