Carlos Galambas é o novo diretor do Andebol do Sporting

O antigo internacional português Carlos Galambas vai ser o novo diretor do andebol do Sporting, uma escolha a que não será alheio, por certo, o seu extenso currículo como atleta, onde constam 22 troféus.

O ex-pivot, que curiosamente, fez parte da equipa leonina que venceu a Taça Challenge em 2010 - o primeiro troféu que Portugal conquistou nas competições europeias de clubes -, foi a escolha de Bruno de Carvalho para orientar a modalidade no clube, numa aposta clara numa das grandes figuras da modalidade e com mais títulos conquistados em termos nacionais e internacionais.

Galambas é ainda hoje o terceiro atleta português na lista dos mais internacionais (216), atrás apenas de Eduardo Filipe e Carlos Resende, tendo participado em todas as fases finais de Europeus e Mundiais em que Portugal esteve presente.

Ao longo da sua carreira, que começou no Mafra, passou por Belenenses, ABC, Madeira SAD e terminou no Sporting, conquistou oito títulos de campeão nacional, sete Taças de Portugal, seis supertaças e uma Taça Challenge, na terceira vez que chegou a uma final Europeia – antes disso Liga dos Campeões e Challenge, ambas com os minhotos.

@Jornal ABOLA
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: