Carlos Carvalhal: "O Sporting teve um problema de expectativas"



O treinador do Sheffield Wednesday explicou a razão por detrás do terceiro lugar dos leões.


Carlos Carvalhal, treinador do Sheffield Wednesday, pode estar em Inglaterra a trabalhar mas não deixa de seguir o percurso da Liga portuguesa.


Em entrevista à rádio Renascença, o antigo treinador do Sporting acredita que o problema dos leões esta época foi a elevada expetativa que foi criada à volta da equipa

"O Sporting teve um problema de expectativas. Foram muito altas para esta época e essa gestão não foi fácil de se concretizar. A determinada altura a equipa quebrou nas alturas decisivas, não se conseguiu afirmar e ficou afastada do título", referiu.

Quanto ao vencedor do campeonato nacional, o timoneiro português não quis escolher um clube, afirmando que qualquer um poderá levar o troféu para casa.

"É difícil vaticinar sobre o novo campeão . Depende do comportamento das equipas. O FC Porto teve a oportunidade de se afirmar mas na altura gaguejou um pouco. O Benfica manteve a estabilidade que lhe permite ter vantagem. Agora é ver quem escorrega", afirmou Carlos Carvalhal.

"O campeonato parece acessível para as duas equipas, mas na prática pode não ser, porque a parte emocional conta na parte final e, por vezes, as emoções traem o corpo e isso pode acontecer a qualquer equipa", sublinhou.

© Reuters
Por Notícias Ao Minuto

Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: