Bas Dost: «Não penso deixar o Sporting antes de ganhar o título»

Holandês responsabiliza Jorge Jesus pela sua época goleadora


A época de Bas Dost não tem passado despercebida, com o avançado holandês a somar 31 golos, superado apenas por Messi (35) na corrida à Bota de Ouro. 

Em entrevista à 'Gazzeta dello Sport', Bas Dost admite que não esperava estar a discutir com o craque argentino o prémio de melhor goleador da Europa, apontando o treinador Jorge Jesus como o grande responsável pela boa temporada. E o holandês admite só sair de Alvalade depois de ser campeão pelo Sporting.

"Disputei quatro temporadas na Bundesliga, tive altos e baixos no Wolfsburgo, onde fiz 16 golos em 2014/2015, mas precisava de um novo desafio, uma boa época, de um treinador que acreditasse em mim. Jorge Jesus sabe como gosto de jogar e construiu uma equipa à minha volta, que me apoia. Recuperei a confiança. E não penso deixar o Sporting antes de ganhar o título", afirmou.

Bas Dost classifica de "incrível" estar no 2.º lugar na corrida pela Bota de Ouro, mas não deixa de sublinhar que sempre que fica em branco há quem lhe aponte de imediato o dedo.

"Quando cheguei ao Sporting não estava à espera de uma época assim, nem mesmo de estar entre o top 10 da Bota ed Ouro, mas tive sorte de marcar na estreia, com o Moreirense, e isso deu-me confiança. Desde então marquei em quase todos os fins-de-semana, estando quase ao nível de Messi. É incrível, mas se não marco em algum jogo há logo quem me critique", referiu.

Autor: Marta Correia Azevedo
Foto: Paulo Calado
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: