Aurélio Pereira: «Jardim sabe reconhecer valor do jogador»



Pai da formação leonina garante que «dirigentes e jogadores estão sempre em paz e segurança» com o treinador do Mónaco


O coordenador da formação do Sporting deixa rasgados elogios a Leonardo Jardim. Em declarações ao jornal francês «L’Equipe», citadas por O Jogo em Portugal, Aurélio Pereira explica como o treinador português costuma ser bem-sucedido no trabalho com os jovens jogadores. Uma capacidade que provém já dos tempos que em orientava o Santacruzense.


«Teve sucesso em todos os clubes por onde passou e, por isso, não se pode dizer que é uma surpresa ter ressuscitado o Mónaco. Começou na formação e, por isso, sabe reconhecer o valor de um jogador, desde os níveis mais baixos até aos mais elevados. O seu passado permite-lhe olhar para os profissionais de futebol de uma forma diferente», observou o diretor do recrutamento da formação do Sporting, lembrando que Jardim não teve qualquer passado enquanto jogador profissional.

A atual versão monegasca tem vários talentos abaixo dos 23 anos a despontar. Segredos que suportam uma campanha inesperada para muitos, mas não tão estranha para o coordenador dos «leões».

«Como é muito tranquilo, transmite serenidade e confiança aos jogadores. Com ele, os dirigentes e os jogadores estão sempre em paz e segurança. Teve sucesso em todos os clubes por onde passou e, por isso, não se pode dizer que é uma surpresa ter ressuscitado o Mónaco», afirmou Aurélio Pereira, que chegou a trabalhar com Jardim no clube de Alvalade.

@Maisfutebol.iol.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: