Andebol do Sporting leva esperança comedida

Bruno de Carvalho viajou com a equipa para a Roménia. Sporting leva 9 golos de vantagem


Quando está em disputa um título europeu em modalidades de pavilhão, Bruno de Carvalho está presente. 

Foi assim há dois anos, em Igualada, Espanha, na conquista da Taça CERS com o hóquei em patins e, desta feita, o presidente do Sporting também quis acompanhar a equipa de andebol, que amanhã disputa a 2ª mão da final da Taça Challenge, na Roménia, com o Potaissa Turda.

Os leões levam na bagagem uma vantagem de 9 golos, depois da vitória no último domingo, em Almada (37-28), mas esse resultado não confere um ambiente de franco otimismo face às condições que as equipas visitantes costumam enfrentar na Roménia.

"Esperamos dificuldades perante uma equipa que vai começar logo desde início a tentar reduzir a vantagem da 1ª mão. O Sporting tem de entrar tranquilo, pois sabemos o que eles vão fazer. Estamos preparados para isso e queremos ganhar, de forma a terminarmos a prova só com vitórias", garantiu o técnico Hugo Canela.

Apesar de estarem a recuperar de lesões, Frankis Carol e Cláudio Pedroso integraram a comitiva leonina, mas em princípio não devem ser chamados por Hugo Canela, que enalteceu o comportamento dos jogadores na reta final do campeonato.

"Estamos a ficar muito perto das decisões e é chegada a altura de o Sporting ganhar. A equipa tem lutado pelos títulos", sustentou o responsável técnico, que no início deste ano rendeu o espanhol Zupo Equisoain devido aos maus resultados.

Canela lembrou que o conjunto leonino deve ter em atenção um conjunto de situações e, por isso, a "equipa não pode perder a cabeça", numa clara referência a eventuais polémicas criadas em redor da arbitragem. "Temos de pensar positivo e só a vitória nos interessa. Não vai ser fácil porque os romenos já recuperaram em casa uma desvantagem de oito golos na Islândia", lembrou.

O capitão Carlos Carneiro fez notar que no seu palmarés nunca ganhou a Taça Challenge. "É a taça que me faz falta e temos condições para a ganhar."

Autor: Norberto Santos
Foto: Pedro Simões
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: