«Uma coisa é ter talento, e estes jovens tê muito talento, outra coisa é ter conhecimento de jogo» - Jorge Jesus

Jorge Jesus analisou a vitória do Sporting este domingo em Arouca.


O Sporting recuperou dois pontos em relação a Porto e Benfica após vencer este domingo em Arouca. Numa fase em que a equipa continua a relativamente distante dos rivais, Jesus falou da aposta na juventude, no “talento” e no “risco” que tal implica.

“O Sporting não está a lutar para o título mas a pressão do título ainda está muito presente nestes jogadores. Parece que ainda têm medo de ganhar”, afirmou o técnico dos leões no flash-interview.

Jorge Jesus destacou a importância da vitória em Arouca, realçando ser a sexta nos últimos sete jogos. No entanto, confessou ter preferido a resposta dos leões na primeira parte (onde viraram o resultado negativo) à exibição do segundo tempo.

Sobre o início da partida dos leões, Jesus considerou que faltou “alguma competitividade” nos momentos defensivos nos primeiros 15 minutos, “mas depois de sofrer o golo a equipa transformou-se”.

O Sporting “fez 30 minutos, no período em que faz dois golos, de grande qualidade”. Já na segunda parte, “onde o 2-1 poderia dar alguma segurança”, tal não se verificou.

Jesus diz-se “satisfeito por ter ganho” mas não pelo facto de a equipa não ter tido uma segunda parte ao nível da última meia hora da primeira parte.

“O Sporting tem de jogar sempre para ganhar independentemente da classificação e é isso que estamos a fazer”, disse ainda, realçando que os leões estão a trabalhar também para desenvolver jogadores mais jovens,

“Uma coisa é ter talento, e estes jovens tê muito talento, outra coisa é ter conhecimento de jogo. Ninguém nasce ensinado e nós assumimos esse risco quando metemos alguns jogadores mais jovens”, disse, acrescentando que se “perdem um bocadinho defensivamente em termos de disciplina tática. Mas quando têm a bola, aí sim, aparece o talento”.

Por Pedro Filipe Pina
@Noticias ao minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.