Toñito defende que Sporting precisa de alternativa a Bas Dost

Futebolista espanhol esteve no 'The Future of Football'


O antigo futebolista do Sporting Toñito disse esta quinta-feira que os leões precisam de uma alternativa no ataque ao holandês Bas Dost e acredita que ainda é possível alcançar esta temporada o segundo lugar na Liga NOS.

"[Bas Dost] Tem feito golos, mas numa equipa como o Sporting tem que fazer muitos mais e nos momentos decisivos. Tem que ter um plano B que faça golos e não podemos só ter um, há que ter outro que faça golos quando o plano A não está a fazer", começou por dizer à margem do terceiro congresso 'The Future of Football', que termina hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Para o Toñito, que vestiu a camisola verde e branca em 113 ocasiões, falta ao Sporting um "grande goleador em termos europeus como teve no passado", reconhecendo que esta temporada também "faltou alguma sorte".

Ainda assim, o antigo médio espanhol acredita que o clube de Alvalade ainda pode terminar na segunda posição na Liga NOS, uma vez que os leões estão a cinco pontos de FC Porto, salientando a obrigatoriedade de vencer os últimos encontros que restam até final.

"Este ano foi de muitas esperanças, mas temos que esperar pelo o próximo ano. No futebol, a esperança nunca se perde e temos que esperar para ver se temos essa possibilidade. Nestes quatro jogos há esperança para tentar ficar no segundo lugar", confessou.

Por fim, Toñito mostrou-se "contente" com o trabalho realizado pelo clube nos últimos anos e pela "grande contratação" do treinador Jorge Jesus.

Foto: Paulo Calado
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: