'The Future of Football': futuro no presente

Figo, Jesus e Fernando Santos serão oradores em destaque após os discursos institucionais


Luís Figo, Jorge Jesus e Fernando Santos serão hoje os cabeças de cartaz no arranque do congresso internacional ‘The Future of Football’ que vai decorrer no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, a partir das 14h30. O antigo Bola de Ouro, formado nos leões, e o treinador do Sporting vão ser oradores no primeiro painel do evento, dedicado ao treino.


Jesus partilhará a perspetiva do técnico e Figo a do jogador, numa sessão de debate que será moderada pelo vice-presidente do Rosario Central, Luciano Cefaratti, e que terá ainda os contributos do colombiano Francisco ‘Pacho’ Maturana e da conhecida ‘coach’ portuguesa Susana Torres.

Antes, pela 15 horas, o protagonista principal será o selecionador nacional, Fernando Santos, que dará uma palestra sobre ‘como alcançar o próximo nível’ após a conquista do título europeu. Os discursos de abertura do congresso ficarão a cargo dos presidentes do Sporting (Bruno de Carvalho), da Liga (Pedro Proença) e da FPF (Fernando Gomes).

O dia encerrará com um painel dedicado a estratégias de expansão em academias de topo. O moderador será nada menos do que Beto, guarda-redes do Sporting, e são convidados Inter Milão, Ajax, Corinthians e Barcelona.



Autor: Vítor Almeida Gonçalves
Foto: Vítor Chi
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: