"Temos de ser os protagonistas" - Coates

Coates diz que os leões atravessam uma boa fase e têm de querer ser as figuras da partida frente ao Boavista


O Sporting CP vai defrontar amanhã, sábado às 20h30, o Boavista, em mais um encontro da Liga NOS, numa fase em que os leões recuperaram nas últimas duas jornadas quatro pontos aos rivais que seguem na frente do Campeonato Nacional. Coates, o central uruguaio que tem sido uma das figuras da equipa, diz que a única preocupação do con junto verde e branco tem de ser vencer os seus jogos.

“Faltam poucos jogos e como temos feito até agora, pensar jogo a jogo”, disse, prosseguindo: “De facto os últimos sete jogos foram bons para nós, apesar de não termos jogado como queríamos num ou noutro jogo, ganhamos, e isso é importante. Temos de tentar jogar o melhor possível e ganhar o próximo jogo”. Para isso, o defesa leonino conta com o apoio de Alvalade e diz que o colectivo da casa tem de querer jogar positivo. "Por sorte, voltamos a jogar com os nossos adeptos, no nosso estádio. Como tem acontecido até agora, vai ser um jogo complicado, em que creio que temos de fazer o que temos feito até agora nestes últimos sete jogos, que é tentar ter a bola e sermos protagonistas no jogo. Esperamos conseguir um bom resultado”, efectivou Coates.

O jogador do Sporting CP completou na última jornada 50 partidas de leão ao peito, e sobre o número o defesa manifestou apenas o desejo de efectuar muitos mais e elogiou o Clube que encontrou há cerca de um ano, quando chegou proveniente do Sunderland. "É um orgulho para mim já ter feito 50 jogos pelo Sporting CP e oxalá que sejam muitos mais, mais do que 50. Disse-o no dia em que cheguei, é um Clube com muita história. É muito grande em Portugal e enquanto jogador é bom vestir essa responsabilidade de estar numa grande equipa e ter de sair todos os dias e todos os fins-de-semana para ganhar", rematou.

Por Jornal Sporting
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.