Subtil de Sousa: Aliança Porto - Sporting? "Estão todos 'borrados'"

Com o dérbi a aproximar-se, a expressão "aliança Porto-Sporting" começa a ganhar força. 


Ao SAPO 24, Subtil de Sousa, homem próximo de Bruno de Carvalho e antigo vice-presidente no mandato de José Sousa Cintra, diz que o Benfica está com medo e, afirma com toda a certeza, que os encarnados vão perder o campeonato, rejeitando qualquer aliança com o clube do norte.

A aliança ‘Porto-Sporting’ é uma expressão que ganhou eco no espaço de comentário desportivo televisivo. Primeiro com a polémica das 'cartilhas', que o Benfica envia aos comentadores desportivos que representam os encarnados, depois com o aproximar de um dérbi que pode baralhar as contas do campeonato. Esta terça-feira, Gaspar Ramos, antigo dirigente encarnado, voltou a dar força às acusações apontando o dedo a leões e dragões por estarem juntos para impedir o Benfica de alcançar o quarto campeonato nacional consecutivo. Para Subtil de Sousa, antigo vice presidente do Sporting e membro da Comissão de Honra de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal, só há um fundamento para estas acusações: "Eles estão todos borrados. Ainda faltam 10 dias para o Sporting - Benfica e já andam 'borradinhos'".

Em declarações ao SAPO 24, o antigo membro da direção de Sousa Cintra relembrou o campeonato perdido pelo Sporting, "há mais ou menos 20 anos", quando levava 9 pontos de avanço sobre o segundo. Agora, duas décadas depois, acredita que o mesmo pode acontecer a desfavor do Benfica. “Vai lá para o Porto [o campeonato], que pelo menos não chateiam tanto como os benfiquistas aqui. Prefiro que vá lá para cima a ir para o Benfica”, conta Subtil de Sousa.

“O Sporting, que eu saiba, não tem relações nenhumas com o Porto. Até estão de relações cortadas, não é?”, sublinha o antigo dirigente em resposta aos comentários que metem leões e dragões lado a lado. "Isso é um absurdo”, diz.

Sem cartilhas na manga, diz, Subtil de Sousa aponta já as baterias para o grande jogo do próximo dia 22 de abril: “O Sporting vai ganhar o dérbi e é claro que o Benfica não ganha o campeonato. Até porque ultimamente o Sporting está a subir e o Benfica a descer. Eles estão cansados, com pancada…”.

Questionado se acha que o médio grego do Benfica, Samaris, que tem estado envolto numa polémica agressão a um jogador do Moreirense, no último jogo dos encarnados para o campeonato, e que tem a sua presença no dérbi em risco, Subtil diz que “o Samaris já devia ter sido castigado há muito tempo", mas já adivinha um desfecho demorado que acabará por prejudicar o Sporting.

Para além do grego, Subtil de Sousa aponta também o dedo também a Luisão, afirmando que este é outro jogador que nunca vê serem assinaladas faltas, relembrando o polémico jogo no final do campeonato 2004/05, em que o central brasileiro marcou um golo de cabeça que ainda hoje é motivo de discussão entre benfiquistas e sportinguistas, “eu não me esqueço de um golo que ele marcou ao Ricardo que o pôs dentro da baliza, mandou-se para cima dele, foi golo, e não foi anulado e nem ele foi castigado”.

O dérbi entre Sporting e Benfica está marcado para o próximo dia 22 de abril e promete ser o jogo decisivo do campeonato dada a curta diferença pontual que atualmente separa o FC Porto dos encarnados (1 ponto).

@http://24.sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.