Sporting faz queixa do Benfica e pede imagens dos setores das claques

Leões avançaram com uma queixa formal junto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).


O Sporting avançou com uma queixa formal junto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) contra o Benfica.
A informação é avançada pelo jornal Record, na edição desta quinta-feira, que garante que os leões esperam uma rápida reação do organismo em questão para a apresentação das imagens de vídeovigilância dos setores onde as claques não oficiais do Benfica, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, costumam assistir aos jogos dos encarnados na Luz.

A intenção do Sporting é que o Benfica disponibilize assim as imagens e os sons dos setores em questão durante todo o período em que as referidas claques estejam presentes no estádio.

A mesma publicação adianta ainda que o Sporting avançou para a queixa com base nos termos do artigo nº18 da Lei 39/2009, de 30 de Julho, regulação que sublinha que "a gravação de imagem e som, aquando de um espetáculo desportivo, é obrigatória, desde a abertura até ao encerramento do recinto desportivo, devendo os respetivos registos ser conservados durante 90 dias [...] sob pena de obstrução de justiça e sonegação de provas essenciais à descoberta da verdade material."

Por Notícias Ao Minuto

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.