Sporting B: 'Póquer' de Dala e um registo para a história

Ao vencer o Olhanense por 5-1, o Sporting B somou o sexto triunfo consecutivo


"Não há nada melhor do que estar duas semanas parado devido a lesão e, no regresso, fazer quatro golos". Esta frase, dita por Gelson Dala no final do encontro, conta parte daquilo que aconteceu no jogo da 34.ª jornada, entre Sporting B e Olhanense.

O angolano, que leva sete golos na II Liga, alcançou o primeiro 'póquer' com a camisola dos leões, dando uma excelente ajuda na sexta vitória consecutiva dos pupilos de Luís Martins (melhor registo de sempre desde a criação do escalão).

Aos 9', o ex-1.º de Agosto já tinha visado a baliza de Rodolfo por duas vezes, dando forma à excelente entrada dos verdes e brancos e às bonitas combinações colectivas - nota para a assistência de Leonardo Ruiz, no 1-0, e para o cruzamento certeiro de André Geraldes no segundo da equipa da casa. Do outro lado, os comandados de Bruno Saraiva tentaram reagir, mas a dupla de centrais leonina (Kiki e Ivanildo) 'limpou' tudo o que chegava à grande área pelo ar e pelo 'chão'.

Mesmo em cima do intervalo (45'), Dala fez o hat-trick, levando os Sportinguistas que estiveram no Estádio Aurélio Pereira ao terceiro momento de alegria da tarde. Tão boa como a frieza do avançado no cara-a-cara com o guardião contrário foi a visão de jogo de Francisco Geraldes.

Desengane-se se está a pensar que o Olhanense voltou para a etapa complementar de baixos cruzados. Sempre prontos a incomodar a defensiva leonina, os jogadores algarvios exploraram o contra-ataque, ainda que os remates de longe tenham saído quase sempre sem direcção. Com um nível de eficácia bastante elevado continuou o Sporting B, desta feita depois de Pedro Delgado aumentar a vantagem (57') - assistência de Pedro Empis do lado esquerdo. De Pedro para Pedro, de pé esquerdo para pé esquerdo.

Até final, de registar o 'póquer' do endiabrado Dala, aos 58', demonstrando que também tem apetência no jogo aéreo, e o golo de honra de Tchanturia (90'), fixando o resultado nos 5-1. Na próxima jornada, os verdes e brancos, agora na 12.ª posição da tabela classificativa e com 46 pontos, visitam o Santa Clara.

Por Jornal Sporting
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.