Sporting avança com queixa contra Vieira e Rui Costa

Queixa fundamentada com vídeo visa Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves. 


O Sporting vai avançar com uma participação para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves (assessor jurídico da SAD do Benfica), fundamentando a queixa nas alegadas pressões sobre o árbitro Artur Soares Dias no intervalo do dérbi de Alvalade (1-1). 


Em nenhum dos relatórios (árbitro e delegado) foi mencionada esta situação (o que contraria informação ontem avançada pelo CM), pelo que o Sporting já está a trabalhar na participação ao Conselho de Disciplina.

O CM sabe que esta exposição dos leões vai levar anexadas as imagens do sistema de vídeo do túnel para fazerem prova das acusações de coação sobre a equipa de arbitragem. A queixa leonina visa essencialmente o comportamento de Paulo Gonçalves e Rui Costa, que, segundo alega o Sporting, não pouparam críticas ao quarto árbitro João Pinheiro e depois a Artur Soares Dias. O presidente das águias estava perto mas teve um comportamento mais discreto, pedindo aos jogadores das águias para irem para o balneário descansarem.

A queixa do Sporting será enviada para o Conselho de Disciplina, que a vai remeter para a Comissão de Instrutores da Liga, que vai ouvir os intervenientes e aconselhar o CD a arquivar ou a acusar. Soares Dias é peça fulcral neste processo que pode levar a suspensão e multa dos dirigentes do Benfica. Paulo Gonçalves multado por estar no túnel depois de se ter "escondido no balneário" Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, é acusado pelo Sporting de ter um comportamento mais agressivo e de se ter dirigido ao árbitro de dedo em riste, reclamando das grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica.

No entanto, o seu nome é o único que consta no relatório do delegado. Aliás, o dirigente do Benfica foi mesmo multado por estar no túnel sem autorização. O Sporting também foi punido por ter permitido esse acesso. "Esteve sempre escondido no balneário", disse ao CM fonte dos leões.

Por Mário Figueiredo
@CMJornal
~
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: