"Se fosse prioridade, faria sentido regressar ao Sporting" - Bruma

Bruma garantiu ao Desporto ao Minuto que o retorno à I Liga não é o seu principal objetivo mas não fecha a porta aos leões.


Apesar de 2012 parecer longínquo, Bruma não esquece a temporada em que se estreou como jogador senior ao serviço do Sporting.


Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o extremo de 22 anos, garante que continua a seguir atentamente as prestações do clube de Alvalade, embora reconheça que esta "está a ser uma temporada abaixo das expetativas".

Quanto a um hipotético regresso, o jogador do Galatasaray admite que seria possível, mas sublinha: "Sou profissional".

Nunca escondeu o seu carinho pelo Sporting. Como tem visto a temporada da equipa até agora?

Está a ser uma temporada abaixo das expetativas. Depois do que aconteceu na época passada, esperava-se que o Sporting estivesse, de novo, ao nível dos seus rivais. Depois de quase ter conseguido ganhar o campeonato, na época passada, sinceramente esperava que esta temporada o clube se mantivesse com a mesma dinâmica.

Apesar da distância para o topo, é possível chegar ao título? Quem considera o principal favorito?

Acho que o principal favorito é sempre o campeão. Ainda para mais sendo tricampeão. O Benfica está muito forte mas terá concorrência muito forte do FC Porto, que parece ter resolvido alguns problemas e voltou com a sua força habitual. Creio que vai ser uma luta até ao fim, entre o Benfica e o Porto.

Trabalhou de perto com Bruno de Carvalho, que avaliação faz do seu primeiro mandato na presidência do Sporting?

Acho que foi um mandato positivo, tornou o clube mais competitivo, resolveu muitos problemas. É o que me parece, assim à distância. Mas estou longe e não creio ser a pessoa indicada para fazer esse balanço.

Regressar dependeria sempre mais do Sporting do que de mimO Sporting ficou a ganhar com a vitória de Bruno de Carvalho nas eleições?

Sinceramente não tenho uma opinião muito formada. Uma coisa é certa seja com quem for, o Sporting será sempre um grande clube, um dos maiores de Portugal.

O regresso a Portugal é um sonho, um objetivo, ou algo que, neste momento, não lhe passa pela cabeça?

Neste momento não me passa pela cabeça regressar a Portugal. O meu desejo é construir uma carreira internacional, chegar ao topo e isso em Portugal não é possível. Um dia, sim, talvez regresse, mas não agora.

Caso viesse a acontecer, o Sporting seria a prioridade?
Difícil a resposta, mas dependeria sempre mais do Sporting do que de mim. Gosto do Sporting mas sou profissional. Se eu sentisse que seria uma prioridade do Sporting, então sim, faria sentido esse regresso. Mas não excluo a hipótese de jogar noutro clube em Portugal.

Por Luís Moreira c/ Carlos Pereira Fernandes
@Notícias Ao Minuto
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.