«Sacko? Os pés são mais rápidos do que a cabeça!» - Luke Ayling

Leão emprestado ao Leeds impressiona companheiro Luke Ayling


A boa época de Hadi Sacko no Leeds United continua a dar que falar em Inglaterra. O avançado francês, de 23 anos, está emprestado pelo Sporting e tem sido um dos elementos-chave da equipa que luta pela promoção à Premier League, na 2.ª divisão inglesa.

Agora é Luke Ayling, lateral-esquerdo do Leeds, a apontar Sacko como o jogador mais dotado tecnicamente do plantel dos Whites. Com um único senão, em tom de brincadeira. "O mais talentoso? Talvez o Hadi [Sacko], porque os arranques dele são supersónicos. Só que depois os pés são mais rápidos do que a cabeça, e ele fica sem saber o que está a fazer. Portanto, não sei como é susposto nós adivinharmos para onde ele vai", gracejou Ayling, de 25 anos, ao canal de televisão do clube.

O atacante tem 38 jogos realizados e 2 golos. O Leeds ocupa o 5.º lugar do Championship, após 39 jornadas, em posição de discutir a subida de divisão.

Sacko, que tem contrato com o Sporting até 2020, foi emprestado até ao final desta época. "Os dois clubes entenderam-se quanto a uma opção de compra que é aceitável, muito inferior à minha cláusula de rescisão [60 milhões de euros]". Se o Leeds decidir comprar-me, não será assim tão caro", revelou, em dezembro.

Autor: Vítor Almeida Gonçalves
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.