Sá Pinto:«Bruno de Carvalho merece a continuidade por todo o trabalho»

Ricardo Sá Pinto considera legítima e "necessária" a ambição de querer ver o Sporting ser campeão pelo menos duas vezes nos próximos quatro anos.


O agora treinador do Atromitos, da Grécia, fez parte da comissão de honra da recandidatura de Bruno de Carvalho, a quem espera que "seja reconhecida competência". Sá Pinto relembra que o presidente leonino "pegou num clube com grandes dificuldades financeiras e anímicas" e considera que "merece a continuidade por todo o trabalho que desenvolveu".

Em entrevista à TSF, o treinador acredita que o dérbi entre Sporting e Benfica vai ser importante para decidir o campeão nacional. Com a ameaça do FC Porto, a apenas um ponto, o Benfica tem de ganhar o jogo com o Sporting, e todos os outros, para não perder a liderança.

Os dérbis "são sempre mais estimulantes a todos os níveis". Independentemente da classificação, são jogos "sempre diferentes". Para Sá Pinto, podia "haver uma diferença de 20 pontos até, mas iria ser sempre um jogo diferente".

Pela Grécia, a vida de Sá Pinto parece correr bem. O presidente do Atromitos quer que o português renove contrato com o clube, algo que o deixou "surpreendido". O responsável pelo clube grego quer dar tempo ao treinador para construir uma nova equipa e elogiou a ambição do português, que assinou em fevereiro até ao final desta época, com mais uma de opção.

A renovação "não está formalizada nem concretizada", mas Sá Pinto está "disponível e contente". Ainda assim, o treinador quer pensar no futuro e saber "quais os objetivos e quais os meios" para os atingir.

@TSF.PT
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.