Reforços de JJ ajudaram equipa B

Plano de emergência surtiu efeito. A equipa já respira saúde na 2.ª Liga, longe da despromoção


Quando o Sporting B perdeu em casa com o Varzim, já a SAD acionara um plano de emergência. 


Estávamos na 27ª jornada da 2ª Liga, a equipa caía para a penúltima posição e a linha de água já estava a 5 pontos de distância. João de Deus foi demitido e sucedido por Luís Martins, que passou a acumular o cargo com as funções de coordenador técnico da Academia Sporting. Os seus méritos são indiscutíveis, mas o papel de Jorge Jesus também é digno de destaque.

Afinal, foi o treinador da equipa principal que colocou à disposição do Sporting B um leque de reforços que tem vindo a assumir-se como grande responsável pela recuperação desta formação na classificação da 2ª Liga. André Geraldes, João Palhinha, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Ricardo Esgaio e Ryan Gauld passaram a jogar de forma frequente pelo Sporting B, apesar de trabalharem toda a semana sob as ordens de Jesus. Como o próprio JJ reconheceu num círculo próximo, estas promoções deram “outro andamento” à equipa de Luís Martins.

Da junção deste ‘upgrade’ de qualidade e das metodologias do novo treinador da equipa B, nasceu uma recuperação que, dois meses depois, permite afastar o espetro da despromoção ao Campeonato de Portugal.

Por ANTÓNIO ADÃO FARIAS E RICARDO GRANADA
@Record.pt

Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: