Participação do Sporting ao CD com imagens da alegada intimidação a Artur Soares Dias

Departamento jurídico leonino, apurou O JOGO, prepara exposição a denunciar o que considera ter sido uma ação de "intimidação", a que quer agregar vídeo da alegada cena no túnel de Alvalade.


O Sporting, apurou O JOGO, pretende apresentar brevemente uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, denunciando a abordagem de três responsáveis do Benfica - nomeadamente o seu presidente, Luís Filipe Vieira, o administrador da SAD, Rui Costa, e o assessor jurídico, Paulo Gonçalves - ao árbitro Artur Soares Dias no intervalo do dérbi do passado sábado em Alvalade, num momento encarado pelos leões como um ato de "coação e intimidação", conforme foi descrito pelo seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva.
"No intervalo do dérbi, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves fizeram uma espera ao árbitro Artur Soares Dias para lhe pedirem satisfações por alegados penáltis não assinalados a seu favor. A cena de coação e intimidação, habitual nestes protagonistas como foi por exemplo relatado em Paços de Ferreira, foi testemunhada pelos delegados da Liga presentes em Alvalade", publicou o responsável leonino no Facebook, no domingo que se seguiu ao duelo de Alvalade, antes de prosseguir: "O Sporting aguarda o relatório dos árbitros e dos delegados, bem como a reunião do Conselho de Disciplina para então decidir se será mais uma vez forçado a apresentar queixa junto deste órgão."

Departamento jurídico leonino, apurou O JOGO, prepara exposição a denunciar o que considera ter sido uma ação de "intimidação", a que quer agregar vídeo da alegada cena no túnel de Alvalade

Face à ausência de qualquer referência ao momento nos relatórios dos delegados e do próprio árbitro, o Conselho de Disciplina não se pronunciou sobre o caso nem instaurou qualquer inquérito sobre o assunto. Perante isto, ao que O JOGO apurou, o departamento jurídico do Sporting prepara, agora, uma queixa sobre o episódio, delatando o "aperto" dos responsáveis encarnados junto do árbitro do Sporting-Benfica. A exposição deverá ser acompanhada de imagens, captadas no túnel, que os leões alegam possuir e que, segundo os mesmos, comprovam a "espera".

@Jornal OJOGO
Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA
Por João Sanches/Mário Duarte

Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: