"O único que me cumprimentou foi o Paulinho" - Jorge Cadete



Jorge Cadete lembra, na TSF, o dia em que marcou pelo Benfica em Alvalade. O antigo jogador continua com o Sporting no coração e considera mesmo Jorge Jesus melhor que José Mourinho.


"Não se sente absolutamente nada, nós jogamos como se de um jogo normal se tratasse". As palavras são de Jorge Cadete que, a poucos dias do dérbi, fala do jogo em que marcou um golo em Alvalade, com a camisola do Benfica. E fala também de como foi recebido: "É claro que custa chegar a Alvalade, em que se passou 12 anos e toda a gente baixar-te a cabeça e não te cumprimentar".

No Entrelinhas da TSF, o antigo jogador conta que a única pessoa que o cumprimentou foi o roupeiro Paulinho "e mesmo assim ficou aflito".

"Bom dia, Leãozinho!"

Era assim que os jogadores do Benfica recebiam Jorge Cadete, todas as manhãs, no balneário da Luz. "O que é certo é que quando joguei no Benfica, quase todos os adeptos, tiveram sempre um respeito e um carinho especial por mim". O antigo jogador ouvia muitas vezes: "Nós sabemos que és sportinguista, mas és dos nossos melhores profissionais".
Cadete explica o que é ser adepto do Sporting e jogar um "derby" na equipa do Benfica

Jorge Jesus é melhor que José Mourinho

Jorge Cadete conhece Jorge Jesus desde os 15 anos e olha para o técnico de Alvalade como o melhor treinador português. Melhor que José Mourinho? "É!". E acrescenta: "Conheço a sua forma de trabalhar e são aqueles pequenos pormenores que fazem a diferença".

Sobre o dérbi deste sábado, o antigo jogador do Sporting e Benfica tem como certo que "o Sporting vai ganhar o jogo" e que essa vitória "traz um gosto especial" ao treinador Jorge Jesus. Cadete diz ainda que se o Benfica perder em Alvalade, perde o campeonato.

E vai mais longe: "Não há neste momento nenhuma equipa em Portugal que chegue a Alvalade e que (de início) vá jogar para ganhar". Isto "pela forma de jogar do Sporting, pela forma como está a equipa moralizada, pelo ambiente que os seus adeptos criam em torno da equipa".

Cadete afirma que o Sporting vai vencer o "derby"

Quanto aos protagonistas, Adrien e William Carvalho são os mais importantes do Sporting, diz Jorge Cadete, que aponta Jonas como o elemento mais perigoso do lado do Benfica.

@TSF.PT
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: