“O meu objetivo é voltar ao Sporting” - Teo Gutiérrez

A viver um bom momento, o colombiano garantiu que a sua prioridade passa por “desfrutar do clube” até final de maio, data em que termina o contrato de empréstimo celebrado entre os dois emblemas


Atualmente ao serviço do Rosário Central, Teo Gutiérrez garantiu ontem que a sua continuidade no clube argentino está praticamente descartada e que o futuro passa por um regresso ao Sporting em junho, altura em que termina o contrato de empréstimo celebrado entre os dois clubes. “O meu objetivo passa por desfrutar do clube até ao final de maio e depois regressar ao Sporting, clube com o qual tenho contrato”, revelou o avançado colombiano, que está ligado aos leões até ao final da época 2017/2018, em entrevista ao canal televisivo “TyC Sports”.

As declarações de Teo vêm de encontro às de Luciano Cefaratti, vice-presidente do Central, que garantiu recentemente ser “impossível” ir de encontro aos valores pedidos pelo Sporting pelo passe do avançado. De acordo com a Imprensa argentina, o clube de Rosário teria de investir cerca de 2,5 milhões de euros – além de suportar uma carga salarial na ordem dos 1,3 milhões de euros anuais – para ficar em definitivo com um jogador do qual Jorge Jesus admitiu ter “saudades” após a derrota da Champions no terreno do Dortmund (0-1), em novembro de 2016. Recordese que, à época, Alan Ruiz – contratado para ser o seu substituto direto – ainda passava por dificuldades para afirmarse na equipa do Sporting.

Recebido com pompa e circunstância no seio dos “canallas”, o colombiano superou as desconfianças dos adeptos após um início aquém do esperado e dificuldades de relacionamento com o capitão Marco Ruben – que o colombiano admitiu na mesma entrevista – para tornar-se peça importante da equipa, ao ponto da sua saída ser encarada como uma grande perda. “Estamos num bom momento. O trabalho que temos vindo a fazer reflete-se no relvado.

Os adeptos que vêm os jogos identificam-se com a nossa mentalidade vencedora. Temos de continuar a lutar por uma aproximação aos lugares do topo”, atirou Teo.

Convocado pela última vez para a seleção da Colômbia em janeiro, o avançado também deu conta da sua ambição em marcar presença no Mundial’2018, cuja convocatória até podia depender de uma boa época... no Sporting, caso JJ opte por “repescá-lo” para 2017/2018: “Tenho o sonho de ir ao Mundial. As minhas características encaixam bastante bem na seleção.”

“O meu objetivo passa por desfrutar o clube até ao final de maio e depois regressar ao Sporting, clube com o qual tenho contrato” “Tenho o sonho de ir ao Mundial em 2018. Acho que as minhas características se encaixam bastante bem na seleção da Colômbia” Teo Gutiérrez Jogador cedido pelo Sporting ao Rosário Central

Por Duarte Tornesi
@Jornal OJOGO
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.