No Sporting ninguém deixou cair Alan Ruiz

Como Alan Ruiz passa de catalogado por "Flop" para estrela da companhia


Não foi chegar, ver e vencer. Longe disso. Alan Ruiz demorou a adaptar-se ao futebol europeu e às próprias ideias de Jorge Jesus, tanto é que só agora conseguiu impor-se definitivamente no Sporting. E aqui houve diversos fatores decisivos. A persistência do treinador – que nunca deixou de acreditar nas capacidades do argentino – mas, fundamentalmente, a estabilidade emocional do próprio Alan Ruiz. Segundo informações recolhidas por Record, foi isso que verdadeiramente influenciou o seu rendimento. Alan Ruiz é um hoje um jogador mais estável psicologicamente, o que, naturalmente, acaba por ter reflexos dentro de campo.

Na base de tudo isto está o conforto que o argentino encontrou em Lisboa, onde se sente muito feliz, assim como a boa fase que atravessa a nível pessoal.

Alan Ruiz soube recentemente que vai voltar a ser pai – já tem uma filha, Pilar, fruto da união com Noemia. A notícia acabou por ter um impacto muito positivo na sua vida. Fontes próximas do jogador consideram mesmo que o avançado está numa das melhores fases da sua vida e que o seu rendimento dentro das quatro linhas é reflexo disto mesmo. O criativo argentino já igualou os 7 golos pelo Colón a temporada passada, que correspondem ao seu máximo de carreira. Está, pois, a um golo de fazer de 2016/17 a sua melhor época de sempre.

Jorge Jesus rendido

A boa fase de Alan Ruiz deixou o treinador do Sporting naturalmente rendido. Jorge Jesus, um dos grandes responsáveis por esta contratação ao Colón, viu finalmente a sua persistência recompensada. Ainda assim, considera que Ruiz – que tem atuado atrás de Bas Dost – pode render mais e, por isso, espera que o argentino atinja todo o seu potencial na próxima temporada.

Afinal, na prática, o que é que impressionou verdadeiramente o técnico leonino? Fundamentalmente, Alan Ruiz começou a ter uma atitude completamente diferente, mais comprometida com a equipa. Deixou de lado algum desleixo – na pré-época, recorde-se, chegou ao estágio com mais 9 quilos, o que levou Jesus a repreendêlo – e passou a ser um elemento muito mais empenhado e proativo. E os resultados estão à vista de toda a gente.

Por Alexandre Moita
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.