Luís Roque: «Rivais? Não excluímos ninguém do debate»

'The future of football' é um espaço para todos


R - Se na edição do ano passado todos os clubes foram convidados, incluindo Benfica e FC Porto, desta feita volta a verificar-se o mesmo, apesar da tensão nas rivalidades?


LR – O Sporting não exclui ninguém do debate sobre o futuro do futebol. Este congresso é de uma amplitude tremenda, na sua transversalidade em termos clubísticos e de organizações. Todos serão bem-vindos à discussão. Teremos aqui os diretores técnicos de quase todos os clubes da 1ª e 2ª Liga, para além de muitos outros de emblemas internacionais.

R - A presença de tantos convidados internacionais é a prova da expansão do Sporting?

LR – Temos estado na primeira linha de discussão destes temas. Inclusivamente, vamos querer realizar o congresso ‘lá fora’, no futuro. Depois de ao início termos estado isolados neste debate, hoje muitos outros clubes se juntaram à nossa voz e partilham das nossas opiniões.

R - Após as recentes viagens à Costa Rica e Angola, em que ponto está a marca Sporting no estrangeiro?

LR – Está em crescimento. Sentimo-nos orgulhosos pelo que já foi feito, mas com ambição muito grande para fazer trinta vezes mais. Quem tem um património como o do Sporting, não se pode dar ao luxo de não o aproveitar.

R - A expansão está prevista também para a Ásia?

LR – É, seguramente, o próximo passo. Vamos inaugurar uma escola-academia em Singapura e temos já em preparação projetos na China. Estamos a trabalhar a Ásia por todo o lado, com especial incidência nos Emirados Árabes Unidos.

R - Nesse caso, só ficaria em falta a Oceânia...

LR – Também estamos a preparar essa entrada, em princípio no início de 2018. Queremos estar nos cinco continentes. Se um dia pudermos estar na Lua, então lá estaremos!

Autor: Ricardo Granada
Foto: Paulo Calado
@Record.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: