"Jovens angolanos têm muito talento para desenvolver" - Bruno de Carvalho

No dia anterior à inauguração da Escola Academia Sporting em Angola, o líder leonino concedeu uma entrevista à TV Zimbo


Tem sido apanágio de Bruno de Carvalho conceder declarações a um dos mais importantes órgãos de comunicação dos países onde foram inauguradas as últimas Escolas Academia Sporting (EAS). Ocorreu na Costa Rica e voltou a acontecer em Angola, desta feita depois de o Presidente marcar presença no programa Prolongamento da TV Zimbo.

O líder dos leões falou da sua ligação especial ao país, daquilo que procura com a parceria criada com a Escola Norberto de Castro (Viana) e da adaptação de Ary Papel e Gelson Dala, os dois jogadores angolanos que assinaram contracto com o Sporting CP no último defeso. De forma a esclarecer todos aqueles que julgam esta expansão da marca leonina, o máximo dirigente verde e branco deixou o esclarecimento: "Nunca fechámos uma única EAS. Há muitos clubes de grande dimensão que dão apenas o nome e não têm ligação directa com o projecto. O Sporting CP sempre fez visitas regulares, ajudou na coordenação técnica, apoiou o treino dos próprios treinadores e foi fazendo uma verificação das instalações. É daí que vem o nosso sucesso".

Quando questionado sobre o que é que procura em Angola, a resposta não fugiu àquela que tem sido a história das várias Academias que os leões têm espalhadas pelo Mundo. "Os jovens angolanos têm muito talento para desenvolver e andam por aí. Além disso, sempre disse que uma das coisas mais importantes seria solidificar as relações com os países de língua oficial portuguesa. Esta ideia não surgiu agora, por isso unimos esforços em prole deste futebol e da expansão do Clube. É uma honra e um privilégio chegar até aqui", continuou, referindo-se depois à adaptação de Ary Papel e Gelson Dala.

O primeiro, emprestado ao Moreirense, continua a tentar vingar na I Liga, enquanto Gelson, ao serviço da equipa B, esteve em grande plano no último encontro dos comandados de Luís Martins, frente ao Olhanense, alcançando um póquer (o único conseguido por um atleta leonino desde que o escalão foi criado, em 2012/2013). .

"O Ary e o Gelson são resultado do nosso protocolo com o 1.º de Agosto, que tem tido efeitos práticos. Noto que o Dala tem uma maturidade acima da média, pois está sempre muito focado. Em relação ao Ary, devido à idade, tomámos a decisão de que um empréstimo para jogar na I Liga seria positivo no seu crescimento", explicou.

Perto do final, e quando abordava a actualidade do Clube e os objectivos futuros, a jornalista questionou se William Carvalho estaria de saída para o Manchester City por 30 milhões, sendo que o Presidente dos leões respondeu de forma engraçada. "Por 30M envio a bota do William sem pitões", reagiu.

A inauguração da EAS está marcado para amanhã, pelo que o evento contará com a presença de algumas figuras ilustres do país do continente africano.

Por Jornal Sporting
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.