Jesus quer Bas Dost a ganhar a Bota de Ouro

Sinal veio dos... 11 metros


Jorge Jesus nunca escondeu a intenção de ajudar Bas Dost a conquistar a Bota de Ouro, sabendo que a concorrência, principalmente a quem vem de Espanha (Messi) – e lidera – tem mais experiência nestas ‘lides’. A estratégia ficou patente pela primeira vez quando em Tondela, a 11 de março, os três penáltis assinalados ficaram a cargo do holandês: falhou um, mas os dois que converteu ajudou-o a construir um póquer, escalando lugares na luta pelo troféu individual.

Há duas jornadas, em Alvalade, contra o Boavista, Bas Dost voltou a merecer a confiança de JJ para disparar dos 11 metros, fazendo então o 3-0 a favor dos leões. Nesse jogo, aponto um hat trick e ajudou o Sporting a golear (4-0) os axadrezados.

Mesmo com o regresso de Adrien, habitual marcador de penáltis, Bas Dost deverá continuar a assumir essa responsabilidade até final da temporada.

A influência das duplas mede-se também a partir das assistências . E neste campo os leões estão em vantagem. Alan Ruiz e Bas Dost fizeram, até agora, sete passes para golo (seis na Liga), com um curioso ‘toma-lá-dá-cá’: o holandês assistiu três vezes o argentino e este retribuiu em duas ocasiões. Ruiz ainda ajudou Campbell a faturar e Dost fez igual com Elias. No Benfica, Jonas e Mitroglou somam quatro assistências (três na Liga). O brasileiro e o grego trocaram entre si dois passes para golo. Jonas deu outra finalização a Rafa e Mitroglou assistiu Pizzi.

Foto: Luís Manuel Neves
@Record.pt

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.