Francisco Geraldes foi para casa de metro e... a ler: sabe que livro?

«A Denúncia» do norte-coreano Bandi, que retrata o pesadelo de viver no regime de Kim Jong-un


Francisco Geraldes chegou à Liga apenas em 2016/2017, mas tem causado muita sensação dentro e fora dos relvados.


Foi figura do Moreirense na primeira metade da época e peça fundamental na conquista da Taça da Liga e agora procura afirmar-se às ordens de Jorge Jesus no Sporting, mas nos últimos dias tem sido falado por ter ido de metro para casa após se estrear em Alvalade, abdicando do carro como seria mais comum.
 
O médio foi «apanhado» por um adepto que o fotografou, tornando o momento viral nas redes sociais e causou admiração. Na imagem não se percebe o que é que Francisco Geraldes ia a fazer, mas o Maisfutebol sabe que ia… a ler.

Algo habitual e normal entre os utilizadores dos transportes públicos, mas também incomum nos jogadores de futebol. No entanto, já se sabia que Francisco Geraldes gosta de ler e que lê até no balneário.

Ora o livro era um dos que vem de encontro ao interesse que o jogador de 22 anos demonstra também noutros assuntos. Trata-se do livro «A Denúncia», escrito pelo norte-coreano Bandi, que faz um retrato dramático do pesadelo de viver na Coreia do Norte. O livro é composto por sete contos nos quais o autor denuncia o regime de Kim Jong-un, culpabilizando-o pela fome, medo e repressão de que os cidadãos são vítimas.

@Maisfutebol.iol.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.