Ex: Leões acreditam no título para 2018



Mário Jorge, Pedro Venâncio e Balakov voltaram a Alvalade


De Balakov a Hanuch, passando por Toñito, todos dão voto de confiança à equipa

O palco do congresso também foi deles, dos antigos jogadores. Acreditando no que a maioria pensa, o futuro do futebol reserva boas notícias para o Sporting . “Estou a gostar muito desta mudança, da maneira como o clube está a funcionar. O que vi é maravilhoso. Os adeptos têm de ter paciência, porque o Sporting está no caminho certo. Para mudar algo é preciso tempo. Temos de ter um pouco de sorte para ganhar o campeonato.

Acredito que é possível no próximo ano”, disse Balakov, de 51 anos e há 20 a viver na Alemanha, ele próprio ainda hoje sem resposta para o facto de não ter sido campeão no Sporting, entre 1991 e 1995. Sorte diferente teve Toñito, em 2000. O espanhol, hoje com 40 anos, está convicto de ver a festa repetir-se em 2017/18 mas entretanto não atira a toalha ao chão. “Nós que somos sportinguistas até à medula, temos de ficar à espera e ganhar os quatro jogos que faltam. Enquanto há vida, há esperança”, defende, considerando Jesus “uma grande contratação” e acrescentando que a equipa tem praticado um “belíssimo futebol”. Faltou, surpresa, “um goleador para marcar a diferença nos grandes momentos”. “Bas Dost tem feito golos nesta segunda volta, mas não basta um. É preciso ter plano B”, argumenta.

Hanuch vê essa alternativa em Alan Ruiz, compatriota que elogia. “Para mim é um grandíssimo jogador. O Sporting vai potenciá-lo e obter um bom encaixe financeiro. Tenho a certeza que pode chegar à seleção. Se continuar com este ritmo, dentro de pouco tempo terá uma oportunidade”, complementa, certo de que Jesus “trabalha muito bem a cabeça dos jogadores argentinos, é o melhor com eles”. Campeão em 200, o antigo extremo, de 40 anos, não tem dúvidas de que esse é um objetivo que “o Sporting conseguirá em breve”.

Por Record
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: