Elias: «Aprendi muito com Jorge Jesus»

Saiu em janeiro de Alvalade


Saiu em janeiro da sua segunda passagem por Alvalade mas nem por isso esquece o que aprendeu no Sporting, principalmente com o seu treinador desta segunda experiência nos leões. Falamos de Elias que, em entrevista ao canal brasileiro Sportv, admitiu que aprendeu muito com Jorge Jesus, apesar da passagem por Alvalade não ter corrido como esperava.


«Aprendi muito no Brasil e lá fora, principalmente com o Jorge Jesus. Aprendi taticamente, a forma de defender, de estar sempre no centro do jogo, onde está a bola. Lições que eu vou levar para o resto da vida. Quando se quer aprender, aprende-se em qualquer lugar», explicando o seu regresso ao Sporting, depois de uma saída polémica em 2012.

«Estava no Corinthians, jogando e feliz, quando recebi a oportunidade de voltar para lá, através do Jorge Jesus, que já conhecia o meu trabalho. Disseram-me que um jogador da minha posição [Adrien Silva] poderia sair, que iria para o Leicester. Eles queriam um jogador do mesmo nível. Acabei indo e o jogador não saiu. Ele era capitão, titular da seleção, um jogador de qualidade», acrescentou.

Sobre a seleção brasileira, agora treinada pelo seu antigo treinador Tite, Elias diz espera regressar em breve.

«Atrapalha ficar seis meses sem jogar. Mas pelo que eu conheço do Tite e face ao que ele vem dizendo, o grupo não está fechado. Ele vai analisar o momento e espero que, quando chegar a hora, eu esteja a atravessar um bom momento para poder regressar. Espero recuperar minha forma no Atlético Mineiro para poder, quem sabe, ser chamado. Ele está observando todos. E como ele já me citou, é só trabalhar com calma e de forma correta para ele ver», reiterou.

@Zerozero.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: