Carlos Severino: «O Sporting é grandioso demais para ficar contente só por ganhar ao Benfica»

O antigo jornalista e agora comentador na CMTV disse, em entrevista ao SAPO Desporto, que os sportinguistas gostariam era de estar na discussão do título.


Matematicamente é possível, mas só um milagre levará o Sporting a conquistar o título de campeão esta época. A opinião é de Carlos Severino, ex-candidato às eleições do Sporting em 2013. O antigo jornalista e agora comentador na CMTV disse, em entrevista ao SAPO Desporto, que os sportinguistas gostariam era de estar na discussão do título, mas, não sendo possível, sentem-se mais inclinados a apoiar o FC Porto que o Benfica.

"Os sportinguistas gostariam que fosse o FC Porto a ganhar, mas isto não é relevante. Relevante é o Sporting, que até investiu bastante, estar arredado do título, a não ser que aconteça algum milagre. Sporting tem de tirar a lição que deve tirar, o presidente já disse que com ele o Sporting vai ganhar um ou mais títulos e os sportinguistas estão todos esperançados que isso possa acontecer o mais rapidamente possível. O Sporting é grandioso demais para ficar contente só por ganhar ao Benfica e tira-lo do título", assegurou o antigo dirigente leonino.

Os ´leões` vão numa série de quatro vitórias seguidas, sete vitórias nos últimos oito jogos. Apesar de ter ganho pontos aos rivais, o Sporting está a sete pontos do FC Porto e a oito do Benfica, quando faltam apenas seis jogos para o final da prova. Demasiados pontos atrás e poucos jogos para encetar uma recuperação, na opinião de Carlo Severino, apesar de a equipa de Jorge Jesus receber o Benfica em casa.

"Mal menor seria o Sporting ficar em 2.º, algo que acho muito difícil de acontecer. A minha tristeza é ver o Sporting a jogar e ganhar e dificilmente poder lá chegar. É evidente que o Sporting pode ter influência do título, mas, infelizmente, para outros. Ninguém do Sporting fica só feliz por Sporting tirar o título ao Benfica", assegurou.

Instado a comentar a ´guerra` entre ´águias` e ´leões`, que parece não ter fim à vista, o antigo diretor de comunicação do Sporting sublinhou que a relação entre os dois rivais da Segunda Circular atingiu "patamares que não têm nada a ver com rivalidades, com o ódio visceral" existente, algo que "não é nada positivo para o futebol português".

A rivalidade entre ´encarnados` e ´verdes e brancos` acentuou-se na temporada passada, com os bate-bocas entre Bruno de Carvalho e dirigentes do Benfica e os ´mind games` entre Jesus e Rui Vitória. No final, ganhou o Benfica que recuperou sete pontos de atraso em relação ao rival e chegou ao tricampeonato. Severino acredita que a ´guerra de palavras` foi ganha pelos encarnados já que o "Sporting foi altamente prejudicado pelas afrontas que fez ao Benfica".

Severino lembra que o Benfica também atacou o Sporting e está época os ´encarnados` "não aprenderam a lição" já que estão a repetir os erros dos ´leões` neste capítulo. E quem poderá beneficiar disto tudo é o FC Porto.

"[O Benfica] está-se a meter com o Sporting de uma forma que não será benéfica para ele, está a ter resultados negativos porque está a unir o FC Porto e o Sporting de forma clara porque, com isto tudo, claramente, os [adeptos] do Sporting e do FC Porto, naturalmente não querem ver o Benfica chegar a tetra”, assegurou.

Por Evandro Delgado sapodesporto@sapo.pt
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.