Bruno Roseiro: «Pedro Marques é um avançado completo»

Jornalista desportivo analisa futuros craques do Sporting num artigo no @Observador.pt


Quem são os futuros craques do Sporting? -  Por Bruno Roseiro (Observador.pt)


"O Sporting juntou este ano duas das gerações mais promissoras da Academia: a fornada de 1998, que foi campeã de iniciados, e a de 1999, que ganhou o título de juvenis. E a isso juntou um dos jogadores mais cobiçados em termos europeus entre a geração de 1998: o turco Merih Demiral. Formado no Fenerbahçe, o central internacional Sub-21 apareceu nos seniores do Alcanenense, tendo desde logo despertado a atenção dos verde e brancos com sucesso."

"No meio-campo, há opções para todos os gostos: Bruno Paz, que faz o segundo ano de júnior, é um polivante capaz de jogar a lateral direito, central, médio defensivo, médio construtor ou falso ala mantendo sempre a mesma qualidade; já a dupla Daniel Bragança e Miguel Luís, de primeiro ano, assegura inteligência de jogo, qualidade de passe, remates de meia-distância e muitas assistências para golo mesmo com características distintas."

"Na frente, o grande destaque vai para Pedro Marques, um avançado completo contratado ao Belenenses que se tem evidenciado não só pelos golos mas também pela forma como joga e consegue pôr a equipa a jogar, nunca virando a cara à luta como primeiro foco de pressão junto das defesas adversárias. Elves Baldé e Jovane Cabral são dois daqueles típicos jogadores da formação verde e branca que jogam nas alas, são velozes e muito tecnicistas."

Por Bruno Roseiro
@Observador.pt

Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: