Bruno de Carvalho reforça política de expansão, levando clube pelo Mundo em troca de contactos e dividendos

Parcerias de sucesso


Depois de ter levado e/ou reforçado as Escolas Academias Sporting a 20 países espalhados pelo Mundo, Bruno de Carvalho chegou a Angola para nova inauguração. A presença do presidente leonino em Luanda está, porém, longe de se limitar a cerimónias festivas. Cada viagem, cada presença, cada inauguração, representa um sem-número de oportunidades de negócio.

As parcerias pretendem-se de sucesso. Não só através do alargamento do campo de recrutamento de jovens talentos, como, sobretudo, pelo manancial de relações comerciais que se estabelecem, nomeadamente através do contacto com novos tecidos empresariais e, por consequência, com potenciais investidores. Em Angola, Bruno de Carvalho repete a receita que o próprio vem aplicando desde que foi eleito pela primeira vez, em março de 2013: ‘operações de charme’ para seduzir investidores, captar capitais e prosseguir a recuperação financeira da sociedade desportiva do clube a que preside . Em troca, os leões fornecem, entre outros, algo que os celebrizou historicamente: o ‘know-how’ na formação de jovens jogadores .

Recebido na Embaixada

Bruno de Carvalho, de 45 anos, merece hoje honras de receção na Embaixada de Portugal em Luanda, onde será recebido por João Caetano da Silva, Embaixador português em Luanda. O presidente dos leões aproveitará para estreitar relações com as mais diversas personalidades do país.

A agenda de Bruno de Carvalho estará preenchida, com visitas a dois clubes históricos logo pela manhã. Primeiro, no Complexo Desportivo do Progresso Sambizanga (9 horas); depois, na Cidade Desportiva do 1º Agosto (11 horas), para uma visita anunciada pelo campeão angolano em título com pompa e circunstância, não só pela presença do líder leonino como também pelo facto de este se fazer acompanhar de Gelson Dala, ídolo para os adeptos deste clube.

Academia em Singapura

Depois de Angola, o próximo passo poderá ser Singapura, na Ásia, onde a imprensa do país anunciou ontem que estará para breve a inaguração de uma Escola Academia Sporting, estando, inclusive, abertas as inscrições para jovens dos 4 aos 18 anos.

Autores: Alexandre Moita e António Adão Farias\Jornal Record
Foto: Rui Minderico

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.