Bruno de Carvalho defende regresso dos «sumaríssimos»

Presidente do Sporting reuniu com Fernando Gomes e Pedro Proença


Bruno de Carvalho foi à Cidade do Futebol para reunir com Fernando Gomes e Pedro Proença e no final do encontro falou aos jornalistas para explicar os motivos.

O presidente do Sporting referiu que veio apresentar a «visão histórica» do clube aos líderes das instituições e elogiar pela utilização do vídeo-árbitro na final da Taça de Portugal, embora desejando que essa tecnologia seja utilizada em todos os jogos em Portugal.

O problema com o vídeo-árbitro reside nos custos e Bruno de Carvalho falou numa forma de obter receita: «Não nos podemos esquecer que o mercado das apostas está a originar muito dinheiro, estou a falar das legais como é óbvio, e isso pode ser uma forma perfeita para incorporar o vídeo-árbitro já, porque é absolutamente fundamental.»

Para além dos temas como a violência no futebol português, o horário dos jogos ou a arbitragem, o presidente propôs duas alterações nos regulamentos:

«O efeito suspensivo quando há recursos e o regresso dos sumaríssimos. Quando se verifica por imagens que o árbitro teve erro grosseiros na avaliação dos lances que voltem os sumaríssimos.»

@Maisfutebol.iol.pt
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: