Balakov: «Sporting está no caminho certo»

Antigo internacional búlgaro torce pelo regresso dos leões aos títulos


Convidado por Bruno de Carvalho para participar no 3.º Congresso Internacional do Sporting, Krasimir Balakov elogiou a mudança que está a ser feita no clube leonino e disse torcer pelo regresso aos títulos... já no próximo ano.


Mesmo radicado na Alemanha, o antigo internacional búlgaro, de 51 anos, mantém-se atento ao futebol português, em geral, e ao Sporting, em particular. "Estou a gostar muito desta mudança, da maneira como o clube está a funcionar. O que vi aqui é uma coisa maravilhosa. Os adeptos têm de ter paciência, porque o Sporting está no caminho certo. Temos de ter um pouco de sorte para ganharmos o campeonato."

Lembrando que "o futebol, por vezes, é muito complicado, pois não acontece o que desejamos". "A equipa técnica e todos os que trabalharam com ela vão fazer a sua análise e, no próximo ano, vai voltar a luta para serem campeões. Acredito que é possível." O que falta ao Sporting para ser campeão? "Conquistar mais pontos do que os adversários", refere, pragmático.

Voltando atrás no tempo, lembrando o período (1991 a 1995) em que vestiu de verde e branco, numa equipa que tinha nomes sonantes, como Figo, Balakov ainda hoje não consegue explicar por que o clube não foi campeão. "Ainda não tenho resposta. Tínhamos uma grande equipa, grandes jogadores, bons treinadores, mas, como todos sabemos, não vencemos o campeonato. Ganhámos a Taça."

Desses tempos, ficou uma certeza: "Faltaram sempre pontos. O FC Porto tinha uma grande equipa. Frente ao Benfica, jogávamos melhor, ganhávamos mais." E agora, ainda será possível haver troca de líder? "No futebol já vimos tudo, mas na realidade é pouco provável. Temos de esperar."

No imediato, refere-se com jogo dos leões com o Sporting de Braga. "A única coisa que pode fazer é ganhar", sustenta, sublinhando que "a imagem do Sporting é enorme" por causa da formação e da sua Academia de Alcochete. "O bom trabalho tem de continuar."

Foto: Miguel Barreira
@Jornal Record
Share on Google Plus

Sobre Cortina Verde

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.

0 comentários: