Angola eufórica com evolução de Gelson Dala

Dala tem vindo a conquistar o seu espaço no Sporting e já é a grande esperança do futebol angolano para suceder a Mantorras.


O jovem avançado,de 20anos, assinou pelos leões em dezembro. Trouxe como cartão de visita o facto de ter sido o melhor marcador do campeonato angolano. Está a fazer o seu percurso na equipa B,na qual já fez 11jogos e marcou sete golos.

Registo que para já deve garantir-lhe um lugar na equipa principal na próxima pré-época. Jesus, que também treinou Mantorras, está atento à evolução do jogador. Aliás, em Alcochete, o jovem tem trabalhado a parte muscular. É que tem apenas 1,75 metros e pesa 67 kg. Um peso-pluma para uma liga de pesos-pesados. Os leões pretendem que ganhe massa muscular até ao final da época.

Mas se o Sporting deposita grandes esperanças no jogador (tem contrato até 2019 e uma cláusula de rescisão de 60 milhõesdeeuros),emangolaaexpectativa é ainda maior. O jovem é visto como o sucessor de Mantorras. Esse impacto de Gelson Dala em Angola é também importante para o Sporting internacionalizar a sua marca e conquistar mais um mercado apetecível onde só o Benfica tem tirado dividendos.

Por Mário Figueiredo
@CMJornal
Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.