Alvalade à beira da casa cheia

O recinto dos leões deve registar a terceira maior enchente da época depois dos jogos frente ao Real Madrid (Champions) e FC Porto (Liga).


A procura de ingressos tem sido uma constante desde que foram colocados à venda


O dérbi do próximo sábado (20h30, Sport TV 1) está a provocar uma enorme onda de euforia entre os adeptos dos leões, que devem esgotar nos próximos dias a lotação do estádio, rendendo ao Sporting uma receita a rondar os 600 mil euros, apurou o CM.

Apesar de há muito não estar a lutar pelo título de campeão, os adeptos leoninos – à boleia do grande momento da equipa com oito vitórias nos últimos nove jogos – querem uma onda verde que ajude a derrotar o eterno rival e leve ao seu afastamento da liderança da Liga (caso o FC Porto também vença o seu jogo com o Feirense).

A corrida aos bilhetes tem sido intensa apesar dos preços (de 35 euros para sócios, exceto os bilhetes de época, ‘game boxes’). A lotação do estádio deve, por isso, esgotar com perto de 50 mil espectadores, sendo que mais de 2500 serão de adeptos do Benfica (ver peça ao lado). Este registo vai possibilitar um importante encaixe financeiro aos cofres da SAD leonina.

Esta época os leões já registaram casas cheias em três ocasiões: Real Madrid (50 046) e Borussia de Dortmund (48 686), para da Champions e com o FC Porto (49 399), para a Liga portuguesa.

Esta temporada, para a Liga, os leões têm batido todos os recordes de assistências com uma média de 39 718 pessoas a assistir aos jogos do Sporting (dados da Liga de Clubes) contra os 39 070 de 2015-2016.

Os leões ocupam o terceiro lugar na Liga a oito pontos do líder Benfica e a cinco do FC Porto. Apesar de ser uma missão complicada, os leões ainda acreditam que, a cinco jornadas do fim, seja possível alcançar, pelo menos, o segundo lugar da classificação, que dá entrada direta na Liga dos Campeões da próxima temporada.n

@CMJornal.pt
Por Felipe Antonio Ferreira

Share on Google Plus

Sobre Smile Brain

Portal de informação diária relacionada com o Sporting Clube de Portugal. Artigos, Reportagens e Exclusivos relacionados com a maior potencia desportiva nacional.